quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O ANEL PERDIDO E OS DUENDES




                                                      
Era uma vez , um reino encantado onde vivia   Jack.  Ele morava no reino de Liliam . Nesse reino  também vivia Anabel, a melhor amiga de Jack . Mas,  os pais de Anabel não gostavam muito dessa amizade, pois eles eram o  rei e a rainha do reino de Liliam.
Os pais de Anabel moravam em um castelo imenso. Certo dia, Anabel encontrou um anel. Ele era pequeno e dourado, e tinha uma pedra preciosa bem brilhante. Ela logo correu para a casa de Jack para contar o que aconteceu.
Ela disse para o menino que quando estava brincando no seu quarto, achou um lindo anel. Ele era brilhante e dourado e tinha pedras preciosas muito bonitas. O menino perguntou se havia acontecido algo estranho no castelo. A menina disse que não e perguntou o por quê. O menino disse que na casa dele  havia acontecido algumas coisas estranhas. A  menina disse que quando acordou viu alguém pequenininho mas não sabia o que era.



O menino estranhou muito quando a menina falou aquilo. Ele pensou que fosse um gnomo ou um duende mas não tinha certeza . Os dois procuraram por pistas no castelo mas não acharam nada .O menino foi embora e disse que no outro dia voltava e ele voltou . No outro dia eles procuraram e foi então que a menina achou um pozinho que parecia areia,  so´que dourado. O menino sem querer derrubou um pouco do pozinho nele, foi aí que o menino ficou pequenininho. Jack se estranhou muito, pois estava muito pequeno. Eles foram para o quintal e acharam um duende a menina pegou o duende e o duende os levou para um lugar muito legal e estranho ao mesmo tempo. Os garotos estavam muito contentes .Eles estavam gostando muito do lugar. Mas aÍ o duende levou eles para outro lugar.  O lugar era lindo e cheio de flores... era lindo mesmo  !   
Só que eles esqueceram do anel e acabou que o duende roubou o anel. Foi aí que eles  conheceram  outro  duende chamado Tibúrcio. Ele era amigo de todo mundo lá. Principalmente das fadas.
Ele os mostrou a cidade onde eles viviam,  eram várias casinhas .
O menino perguntou a Tibúrcio de quem era aquele anel, o duende disse que  era dos mestres das fadas.  Ele morava  no lugar onde vivia uma fada que foi namorada de um pirata, e outro  fado que se tornou homem para salvar ela, mas fadas embora vivam muito ,quando se tornam gente só vivem um dia. A garota perguntou como recuperar o anel. Tibúrcio  disse que sabia onde o duende ladrão morava . Ele levou os garotos para a casa do duende ladrão .
Quando chegaram o duende ladrão estava deitado e devagarinho o menino foi pegar o anel que estava em cima da mesa . No final o menino conseguiu pegar o anel sem o duende ladrão acordar. Mas, quando eles estavam saindo o duende ladrão acordou. Cadê  meu anel disse com voz grossa o duende ladrão. Os 3 sairam correndo e o duende ladrão não conseguiu alcançá-los.

Eles devolveram o anel para as fadas e o duende ladrão foi preso por  6 meses e depois nunca mais aprontou . Os garotos visitam eles quando podem e brincam muito.

Fim

2 comentários: