quinta-feira, 31 de março de 2016
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Era uma vez , um reino encantado onde vivia Jack.
Ele morava no reino de Liliam . Nesse reino também vivia Anabel, a melhor amiga de Jack .
Mas, os pais de Anabel não gostavam
muito dessa amizade, pois eles eram o rei e a rainha do reino de Liliam.
Os pais de Anabel moravam em um castelo imenso. Certo dia,
Anabel encontrou um anel. Ele era pequeno e dourado, e tinha uma pedra preciosa
bem brilhante. Ela logo correu para a casa de Jack para contar o que aconteceu.
Ela disse para o
menino que quando estava brincando no seu quarto, achou um lindo anel. Ele era
brilhante e dourado e tinha pedras preciosas muito bonitas. O menino perguntou
se havia acontecido algo estranho no castelo. A menina disse que não e
perguntou o por quê. O menino disse que na casa dele havia acontecido algumas coisas estranhas.
A menina disse que quando acordou viu
alguém pequenininho mas não sabia o que era.
O menino estranhou muito quando a menina falou aquilo. Ele pensou que fosse um
gnomo ou um duende mas não tinha certeza . Os dois procuraram por pistas no
castelo mas não acharam nada .O menino foi embora e disse que no outro dia
voltava e ele voltou . No outro dia eles procuraram e foi então que a menina
achou um pozinho que parecia areia, so´que
dourado. O menino sem querer derrubou um pouco do pozinho nele, foi aí que o
menino ficou pequenininho. Jack se estranhou muito, pois estava muito pequeno.
Eles foram para o quintal e acharam um duende a menina pegou o duende e o
duende os levou para um lugar muito legal e estranho ao mesmo tempo. Os garotos
estavam muito contentes .Eles estavam gostando muito do lugar. Mas aÍ o duende
levou eles para outro lugar. O lugar era
lindo e cheio de flores... era lindo mesmo
!
Só que eles esqueceram do anel e
acabou que o duende roubou o anel. Foi aí que eles conheceram outro duende chamado Tibúrcio. Ele era amigo de todo
mundo lá. Principalmente das fadas.
Ele os mostrou a cidade onde eles viviam, eram várias casinhas .
O menino perguntou a Tibúrcio de
quem era aquele anel, o duende disse que
era dos mestres das fadas. Ele
morava no lugar onde vivia uma fada que
foi namorada de um pirata, e outro fado
que se tornou homem para salvar ela, mas fadas embora vivam muito ,quando se
tornam gente só vivem um dia. A garota perguntou como recuperar o anel.
Tibúrcio disse que sabia onde o duende
ladrão morava . Ele levou os garotos para a casa do duende ladrão .
Quando chegaram o duende ladrão
estava deitado e devagarinho o menino foi pegar o anel que estava em cima da
mesa . No final o menino conseguiu pegar o anel sem o duende ladrão acordar.
Mas, quando eles estavam saindo o duende ladrão acordou. Cadê meu anel disse com voz grossa o duende ladrão.
Os 3 sairam correndo e o duende ladrão não conseguiu alcançá-los.
Eles devolveram o anel para as
fadas e o duende ladrão foi preso por 6
meses e depois nunca mais aprontou . Os garotos visitam eles quando podem e
brincam muito.
Fim
Assinar:
Postagens (Atom)



